quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PAULO LINS É HOMENAGEADO PELO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


Nesta terça-feira (04) o Gestor da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, Paulo Lins, será agraciado com a Medalha do Mérito Penitenciário. A homenagem é concedida pelo Governador do Estado de Pernambuco em atendimento a proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Secretaria Executiva de Ressocialização. O gesto é em reconhecimento aos serviços prestados pelo Gestor ao Sistema Penitenciário Estadual. A solenidade de entrega será realizada no Recife, a partir das 16h, nas dependências do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros.

A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional mantém salas de aula em funcionamento na Penitenciária de Canhotinho, no Presídio de Garanhuns e na unidade da FUNASE também em Garanhuns. Ao todo são atendidas com as aulas mais de trezentas pessoas, entre detentos e reeducandos.

O professor Paulo Lins divide a homenagem recebida com toda a equipe da Gerência que se esforça para manter esse projeto em funcionamento. “Divido esta homenagem com toda a equipe da GRE-AM e em especial com a professora Adelma Elias e as pessoas da UDE que trabalham com Direitos Humanos, as professoras desta Regional e dos municípios parceiros, agentes penitenciários, servidores do sistema, diretores da FUNASE, dos Presídios de Canhotinho e Garanhuns onde todos juntos estamos contribuindo para o resgate da cidadania das pessoas que num momento das suas vidas erraram e que temos a responsabilidade de devolvê-los a sociedade como pessoas melhores”.

Paulo Lins também fez questão de agradecer a todas as pessoas envolvidas neste Projeto no Governo do Estado. “Agradeço a Secretária Laura Gomes e ao Secretário Executivo de Ressocialização Romero Ribeiro que faz a diferença no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco. Agradeço ainda a Professora Aida Monteiro, pioneira em Direitos Humanos na Secretaria de Educação de Pernambuco e que me faz acreditar que ainda temos muitas coisas a fazer para os menos favorecido. Enfim, ao Governador Eduardo Campos que me dá a certeza que seremos melhor amanhã”, finalizou Paulo Lins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário