domingo, 2 de dezembro de 2012

NAÚTICO VENCE E VAI DISPUTAR UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Do: NE 10


Torcida do Náutico fez a festa nos Aflitos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com seu costumeiro bom futebol dentro de casa, o Náutico venceu o Sport por 1x0 neste domingo (2), nos Aflitos e confirmou sua vaga na Copa Sul-Americana em 2013. O timbu terminou em 12º lugar, com 49 pontos, enquanto o Leão ficou em 17º, com 41, quatro pontos atrás da Portuguesa, a 16ª colocada. O Náutico veio com uma distribuição diferente de seus homens de frente. Araújo, o companheiro mais constante de Kieza, ficou mais recuado, como um meia. Rhayner deslocado pela esquerda e Rogério na direita com Kieza centralizado. A opção do técnico Alexandre Gallo mostrou-se acertada nos primeiros minutos. O Náutico teve mais posse de bola no meio, além de trocar passes em mais velocidade, esse estilo de jogo manteve o Sport mais distante da meta do goleiro Felipe. Restaria ao time da Ilha jogar no contra-ataque, mas para isso seria preciso uma marcação mais forte no meio. Coisa que não aconteceu. Aliás, quem fazia isso era o Náutico, apesar de ter jogadores com mais características ofensivas.

Ficha do jogo:

Náutico: Felipe; Patric, Alison, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves), Souza, Araújo e Rhayner (Dadá); Rogério e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Sport: Saulo (Matheus); Cicinho (Willians), Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique), Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Gol: Araújo, aos 19 do segundo tempo. Cartões amarelos: Alemão, Gilberto, Hugo e Aílson. Renda: R$ 534.310 Público: 20.10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário