sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ARGENTINA DA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA CONTRA O MONOPÓLIO DAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO



O governo da Argentina deu uma nova demonstração de força contra as empresas de comunicação. O Ministério da Justiça mandou afastar todos os juízes que estavam encarregados de julgar um pedido do grupo Clarín, que é um cancer nas comunicações da Argentina. A empresa tenta se adaptar a uma lei polêmica - que estabeleceu regras novas para a mídia, na Argentina.
O grupo questionou a lei na Justiça e conseguiu liminar suspendendo a vigência dos artigos. O grupo que mantém quase tuo de comunicação e reclama quenão é só a perda de patrimônio que está em jogo, diz o porta-voz do grupo. Mas a possibilidade de que existam empresas que não dependam do governo.
O objetivo do governo de Cristina Kirchner não é destruir o grupo e calar a imprensa independente, pois de independente esse grupo não tem nada faz imprensa como fazem no Brasil a nossa  "Grande Mídia". imprensa de esgoto. Observadores da Associação Internacional de Radiodifusão e da Sociedade Interamericana de Imprensa", essa associação defende os donos dos grandes jornais e televisões,  estão em Buenos Aires para acompanhar o caso. “Nosso trabalho é esse monitoramento e evitar que isso se alastre por toda a América Latina”, afirmou Alexandre Jobim, da Associação Internacional de Radiodifusão.

Eles temem que os governos ajam como fez o Cristina na Argentina e deveria fazer urgentemente o Governo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário