domingo, 2 de dezembro de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : CAÇA AO LULA



CAÇA AO LULA

Foi deflagrada uma caça ao ex-presidente Lula sem precedente na história política do Brasil. Mídia (Veja, Folha de São Paulo, Estadão e Globo) está desesperada, pensou que o chamado “mensalão” seria suficiente para acabar com o PT e consequentemente com Lula. Após os resultados da última eleição, verificou-se que o PT foi o partido mais votado do país e que a popularidade da presidenta Dilma e de Lula continuam nas “nuvens”. A mídia então partiu para tudo ou nada. Ela agora está aproveitando mais um escândalo com funcionários de terceiro escalão do governo federal para envolver mais uma vez o nome do presidente Lula e com isso desgastá-lo diante da opinião pública.
Percebendo que a pecha de corrupto não pega em Lula, a mídia agora traz um novo “ingrediente” nessa receita reacionária e golpista. Agora, acusa o presidente de ser um homem adúltero, fazendo insinuação que Lula teria um caso extraconjugal com essa Rosemary, funcionaria pública acusada de fazer parte de uma quadrilha, que usava sua influência para fazer nomeações em agências reguladoras. O que nos chama a atenção é que essa mesma mídia sempre escondeu o caso de adultério praticado por Fernando Henrique com uma jornalista da Rede Globo. A própria emissora enviou a jornalista para morar na Espanha para que não fosse divulgado o caso, que a mesma tinha com o então presidente do Brasil, e um suposto filho que esperou 18 anos para reconhecer e depois ficou comprovado que não era dele.
Mesmo se o caso de Lula fosse verdade, só interessaria a ele e a sua família e não diria respeito a mais ninguém. Mas o pior é que não existe nenhuma prova de que Lula tenha algum caso com essa senhorita. Todavia uma insinuação qualquer já é suficiente para essa mídia podre fazer um escândalo na tentativa de desconstruir a imagem do presidente mais popular da história do Brasil. A direita não sabe vencer eleições limpas, ela só consegue vencer através de golpes e para isso ela conta com seu braço direito, a mídia golpista que sonha com a volta, com os tempos de FHC em que o Brasil vivia de joelhos para os Estados Unidos e com seu povo passando fome, sem acesso a Universidade, sem poder de compras, sem poder viajar e com a miséria sendo a referência do país.
Já alertei em outros artigos que devemos estar atento para o golpe que se desenha aqui no Brasil. Esse golpe não será através das armas, será o golpe “legal”. A direita reacionária juntamente com a mídia golpista está tentando, de todas as formas, acabar com o Lula e depois dele destruído, irão na “jugular” da Dilma e ela será uma presa fácil para esses “corvos” do golpismo. Então, cidadãos e cidadãs de bem desse país, é hora de sairmos às ruas para defendermos o maior presidente do Brasil e não permitirmos a volta dessa elite que odeia pobre e não admite ver nossos filhos estudando na mesma Universidade que seus filhos estudam. O maior exemplo do absurdo dessa elite é o que a socialite Danuza Leão escreveu em sua coluna na Folha de São Paulo, nessa semana.  Ela disse: “Ir a Nova York já teve sua graça, mas, agora, o porteiro do prédio também pode ir, então qual á graça?” Viu, caro leitor, como essa elite reacionária enxerga o povo brasileiro? Nós não podemos ter acesso aos mesmos ambientes aonde vão e nem usufruir de nada que usem. Isso mesmo, eles nos veem longe deles, por isso o ódio que eles têm do presidente Lula, que põe os pobres para andar de avião, de frequentar shopping e ir até para o exterior. Agora, você entende o ódio dessa mídia golpista?
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário