quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GOVERNADOR ANUNCIA AÇÕES DE COMBATE A SECA NO AGRESTE E SERTÃO PERNAMBUCANOS

O governador Eduardo Campos (PSB) vai ao Agreste e Sertão pernambucano, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), para cumprir agenda e anunciar ações de combate à Seca. Durante os dois dias, o gestor socialista indicará intervenções que o Executivo estadual deverá realizar para beneficiar a população castigada pela pior estiagem dos últimos 50 anos. Uma delas é o fornecimento de água e assistência ao rebanho nos municípios de São Bento do Una, Salgueiro, Cedro e Araripina.
No primeiro dia, em São Bento do Una, Eduardo Campos fará o anúncio da aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana-de-açúcar, com o objetivo de assegurar a manutenção dos rebanhos, formados por 2,5 milhões bovinos e 3,5 milhões de caprinos e ovinos.
Em seguida, o governador de Pernambuco vai a Salgueiro, onde terá uma reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem. Na ocasião, Eduardo Campos vai assinar as ordens de serviços que prevêem perfurações de 1.200 poços artesianos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), além da instalação de mais 750 poços, pela Casa Militar, e a implantação de 100 dessalinizadores, pela Secretaria de Recursos Hídricos.
Ainda em Salgueiro, será assinado o edital do Programa Água para Todos, que beneficiará 69 mil famílias, com a implantação de sistemas de abastecimento de água e a construção de 440 barragens. É o início da universalização do abastecimento de água no meio rural. Outra medida será a implantação do sistema de abastecimento de água que atenderá dez comunidades rurais, cujas obras ficaram a cargo do Prorural. Na quinta-feira, o governador dará continuidade à agenda nas cidades de Cedro e Araripina.

Fonte: folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário