segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BAIXARIAS EM BOM CONSELHO: O QUE NÃO DEVE ACONTECER NUMA CAMPANHA




 
DO PORTAL DIARIO DE PERNAMBUCO.COM
 
A prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), se encontrará nesta segunda com o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Luís Aureliano, para pedir mais proteção policial para o município durante a campanha política. O apelo se dá em virtude do clima de insegurança vivido na cidade, localizada a 282 quilômetros do Recife. A situação se agravou após um helicóptero de pessoa não identificada soltar, do alto, vários panfletos apócrifos contra um de seus principais adversários, Danilo Godoy (PSDB). O material ilegal foi distribuído no sábado e trouxe informações sobre o suposto envolvimento do tucano no assassinato do professor paraibano de jiu-jitsu, Rufino Gomes de Araújo Neto, 27 anos, conhecido como “Morceguinho”. O crime ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, em 25 de janeiro do ano passado.

O resultado da propaganda irregular contra o tucano foi o acirramento da disputa eleitoral no município. A prefeita nega envolvimento na distribuição dos panfletos, diz estar preocupada, mas os aliados de Danilo Godoy atribuíram a provocação anônima a seu grupo político, já que ela é candidata à reeleição.

Judith Alapenha conversou com o Diario por telefone. Ela explicou que orientou todo seu grupo político a ficar em casa, neste domingo, em virtude de risco de morte. Segundo ela, o momento é tão delicado que a casa de sua secretária de Saúde, Denize Vilela, foi alvejada por cinco tiros na madrugada do domingo, o que está sendo investigado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário