terça-feira, 16 de maio de 2017

Rede Solidariedade rompe com Paulo Câmara


O Partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, rompeu com o PSB. O rompimento foi discutido, no último sábado, durante um plenário com membros do Diretório Estadual e com filiados para discutir a relação do partido com o PSB bem como as estratégias para 2018. Atualmente a Rede ocupa uma secretaria no Governo do Estado, a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade que é ocupada pelo ambientalista e membro da da Rede Sérgio Xavier.

No encontro, o tom de críticas ao PSB tomou de conta dos principais discursos praticamente todos os filiados e dirigentes defenderam o imediato rompimento com o PSB e consequentemente a entrega de todos os cargos no governo, a principal crítica está no fato dos membros da Rede acreditarem que o Governo de Pernambuco perdeu do controle da gestão.

Atualmente ocupando uma secretaria no Governo Estadual Sérgio Xavier defendeu a relação com o PSB mas ficou isolado na reunião e teve que ouvir duras críticas a relação Rede-PSB. Presente no evento, a ex-senadora Heloísa Helena afirmou que a decisão da Rede Pernambuco sobre o tema será respeitada pela executiva nacional e que o partido localmente tem autonomia para decidir seu destino.

Os filiados e dirigentes defenderam candidatura própria ao Governo do Estado, concretizado o rompimento essa será a primeira baixa do Governador Paulo Câmara que tentará a reeleição próximo ano.(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário