segunda-feira, 15 de maio de 2017

Em texto, Huck afirma não ser candidato a presidente


Luciano HuckFoto: Divulgação
Após ter o nome citado como possível candidato à Presidência da República em 2018, o apresentador Luciano Huck se manifestou, neste domingo (14). O apresentador utilizou rede social e publicou um texto, que inicia assim: "Não, não sou candidato a presidente da República".

No texto, o apresentador afirma que nunca falou que seria candidato a nada, mas que nunca se esquivou de se posicionar. Huck fala dos 20 anos de carreira e que sempre quis ser alguém que se coloca, "que está presente na cena nacional e que faz o que pode para usar sua energia a favor da evolução da sociedade e da nação".

Além disso, afirma que foi "dragado" para a discussão "sem qualquer convite" e que ela é um lugar fora da sua área de conforto.

"Meu nome foi trazido para este debate em boa medida pelo fato de que eu disse que acredito que está na hora da minha geração ocupar espaços de poder. E não vou me furtar a esta discussão. Mas isso não significa que esteja me lançando a qualquer tipo de cargo. Neste momento da minha vida e carreira, não acho que seja necessário nem produtivo fazer uma mudança tão radical de rota para contribuir", escreve.

O apresentador também faz uma reflexão sobre a conjuntura política. "Estamos em um momento do País onde todos devemos ser políticos, ressignificar esta palavra, trazê-la para o centro das discussões. Temos que superar a polarização patrulheira e começar a discutir ideias e projetos".

No fim do texto, Luciano Huck reafirma que não é candidato, mas que não vai deixar de se envolver de de se dedicar à transformação do País. "Acredito que de onde estou, posso fazer muito e contribuir muito mais. Mostrando o país de verdade, erguendo pontes entre os diversos mundos contidos nele, apontando caminhos, contribuindo com a construção de um olhar mais crítico, possibilidades novas, desenhos que ainda não são evidentes, atuando via tecnologia, mídia, amor, curiosidade, vontade de aprender e coragem para atuar e para não ficar no quentinho da visibilidade midiática vazia e sem propósito", declara

(Do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário