terça-feira, 16 de maio de 2017

Indiciamento contra Lula e Gilberto na Zelotes é um escárnio


247 – O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou nesta terça-feira 16, em uma transmissão feita em seu Facebook, o indiciamento da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula no âmbito da Operação Zelotes. O ex-ministro Gilberto Carvalho também foi alvo de indiciamento.

Lula é acusado do crime de corrupção passiva por supostamente ter recebido favorecimento pela aprovação da Medida Provisória 471, a chamada MP do Refis. Pimenta lembra que, no entanto, esta MP foi editada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que Lula apenas renovou seu efeito, estendendo benefícios para que o setor automotivo levasse montadoras a regiões ainda não exploradas, como o Nordeste, gerando milhares de empregos.

O deputado destaca ainda que a renovação da MP foi aprovada por unanimidade na Câmara e no Senado, e relatada pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Para ele, o delegado Marlon Cajado, da PF, "indiciou o ex-presidente Lula só para fazer política". "É a demonstração mais vergonhosa da perda completa das regras do Estado Democrático de Direito", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário