domingo, 2 de abril de 2017

Bolsonaro valoriza o passe para acordo com o PSDB? Não parece

Do Tijolaço
O jornal O Dia, do Rio de Janeiro, diz que haverá um acordo entre o PSDB e Jair Bolsonaro para fazer dele candidato ao Governo do Estado, para não correr o risco de dividir os votos nacionais em 2018.

Já o Estadão dedica largos espaços para Bolsonaro expor seu primarismo em estado bruto, onde a virulência das palavras está em escala inversamente proporcional a qualquer pensamento estruturado de enfrentamento da questão da violência.

Verdade ou mentira a possibilidade de acordo e desistência de Bolsonaro – o que, pessoalmente, acredito ser impossível, porque o ex-capitão é um marqueteiro de primeira, lá nos moldes dele – o fato é que Bolsonaro tem muito mais representatividade para representar a direita, muito embora com tal clareza que a torne inviável eleitoralmente.

Há uma imprecisão no título do Estadão – “Um fantasma ronda o Planalto”.

O fantasma ronda é o PSDB, que já perdeu para ele o protagonismo nas pesquisas com seus candidatos “tradicionais” e, na alternativa Dória, vai virar uma geléia geral com o “mitismo” do seu “mitinho” contra o “mito” bolsonariano.

A mídia e a direita arrombaram a caixa de pavores.

Qualquer história sobre monstros costuma, com muita frequência, colocar seus libertadores como suas primeiras vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário