O e-commerce nacional fechou 2014 com faturamento de R$ 39,5
bilhões, aponta a previsão da Associação Brasileira de Comércio
Eletrônico (ABComm). O resultado representa um crescimento de 27%, em
relação a 2013.
O ano fechou com 57 milhões de e-consumidores. As categorias moda e
acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática,
foram as de maior destaque no período.
“Apesar da desaceleração da economia, o e-commerce se manteve em
alta, e uma das razões é a oferta de preços mais baixos praticados em
relação ao varejo físico”, afirma Mauricio Salvador, presidente da
ABComm.
A previsão para 2015 é de que o setor movimente R$ 49,8 bilhões, um crescimento de 26%, em relação ao ano passado.
“A maior utilização do celular – o chamado mobile commerce – deve
incentivar a categoria de serviços online, como viagens, alimentos e
ingressos, e assim impulsionar o comércio eletrônico nacional”, disse
Salvador, que ainda espera um número total de 62 milhões de compradores
ao final do próximo ano.
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