segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dilma: Não darei à imprensa um caráter que ela não tem


247-A presidente Dilma Rousseff (PT) reafirmou, hoje, ter determinado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que pedisse à Polícia Federal 'informações oficiais' sobre suposto envolvimento de algum membro do governo envolvido no esquema denunciado, em delação premiada, pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Com base nisso, ela declarou que poderá 'tomar todas as providências baseadas em informações oficiais'. 'Caso o Ministério Público não possa me responder, vou pedir ao STF', anunciou Dilma.
Em sabatina realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a presidente, candidata à reeleição, disse também que não dá à imprensa 'um caráter que ela não tem', em alusão à denúncia feita pela revista Veja no final de semana, que citou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, como um dos beneficiados do esquema. Se ela (a pessoa) estiver comprometida, é afastamento', afirmou Dilma. 'É prudente saber se isso é verdade. A própria revista que divulga os fatos não diz da onde tirou nem como tirou'.
'É uma coisa engraçada. Se um órgão da imprensa sabe as informações, e nós, que somos os acusados, não sabemos, isso é inadmissível. Eu não quero dentro do meu governo quem esteja envolvido. Mas não quero dar à imprensa um caráter que ela não tem diante das leis brasileiras. Eu quero a informação a mais aprofundada possível', ressaltou. 'É possível ficar divulgando sem a Justiça homologar a delação premiada?', questionou, acrescentando que acusações de Costa têm que ser investigadas. 'Porque quem faz pode não gostar de uma pessoa e acusá-la e proteger uma outra que é mais culpada. É possível que haja informações em controversa'.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário