quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sport vence o Palmeiras

Rubro-negros fizeram partida sólida e bateram o Verdão merecidamente

Da Folha de Pernambuco
O Sport voltou a vencer na Série A. Com uma atuação sólida, apesar do início sonolento, o Leão virou para cima do Palmeiras na Arena Pernambuco (2 x 1) e somou três pontos importantes na competição. O placar poderia até ter sido mais elástico. Além do resultado, há que se ressaltar as estreias dos meias Diego Souza e Ibson – que não chegaram a brilhar, mas demonstraram que podem oferecer qualidade ao elenco.
O Leão começou o jogo de modo sonolento. Apático até. Mas parte do mérito também deve ser atribuída ao Palmeiras: o time paulista iniciou o confronto com uma marcação sólida, dificultando a criação de jogadas do Leão. O duelo foi favorável ao Verdão até 13 minutos, quando o atacante Henrique abriu o placar para os visitantes. O gol, ironicamente, foi bom para o Rubro-Negro. Serviu como uma espécie de despertador para o time de Eduardo Baptista.
O Leão, quase imediatamente, cresceu no jogo e passou a dominá-lo. Teve uma baixa: o meia Régis, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, saiu para a entrada de Ananias. A primeira chance do Sport na partida foi aos 16. Rithely cabeceou no canto. Fábio, arqueiro do Palmeiras, foi buscar.
De heroi a vilão em cinco minutos: o goleiro Fábio, que havia feito grande defesa, falhou. Após cruzamento na área, o camisa um alviverde saiu todo errado e colocou para dentro do próprio gol. Festa rubro-negra: 1 x 0.
Com o gol e a evolução do time, era natural que a contrapartida viesse da arquibancada. A torcida veio junto e passou a incentivar o time. Aos 32, a virada. Patric se aproveitou de rebote e, dentro da área, fuzilou. Virada leonina na Arena Pernambuco. O placar da primeira etapa poderia ser ainda mais elástico. Aos 37, Felipe Azevedo perdeu chance clara. Aos 42, Neto Baiano também desperdiçou boa oportunidade.
O segundo tempo começou totalmente diferente de como iniciou o primeiro: foi o Leão que deu a partida a 100 km/h. Aproveitou-se da fragilidade defensiva do adversário e martelou-o para tentar ampliar. A grande oportunidade foi aos 7. Patric - melhor jogador do Leão na partida- recebeu de Neto Baiano, livrou-se da marcação dentro da área e chutou forte. Fábio fez defesa espetacular.
Vendo seu time em situação complicada, Gareca decidiu mexer. Em dose dupla: tirou Mouche e Allione, colocou Diogo e Leandro. A retaguarda continuou com problemas, mas, em termos ofensivos, o time cresceu. E passou a assustar o Sport. Não teve grandes chances, mas rondou a área leonina com maior frequência.
Eduardo Baptista respondeu. Aos 18, tirou Érico Júnior e colocou Ibson. Dez minutos depois, acionou Diego Souza na vaga de Felipe Azevedo. Os reforços tiveram estreia discreta, mas contribuíram com que o que o técnico imaginou. Deram consistência ao setor de meio-campo e ajudaram o Leão a manter a posse de bola com mais qualidade.
A verdade é que o Sport não passou grande aperto na partida, apesar do placar magro. O time teve o triplo das finalizações do adversário e acumulou as oportunidades mais claras. Pecou, no entanto, na finalização. Justamente com o jogador que tem a função de matar: Neto Baiano, que já perdera grande chance no primeiro tempo, desperdiçou um lance que não se perde aos 31 do segundo tempo. Mas, no fim das contas, não fez falta. A vitória foi vermelha e preta.
FICHA
Sport
Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Régis (Ananias); Felipe Azevedo (Diego Souza), Érico Júnior (Ibson) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Palmeiras
Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley (Cristaldo) e Allione (Leandro); Mouche (Diogo) e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)
Gols: Fábio (Contra- aos 22 do 1T) e Patric (32 do 1T) para o Sport; Henrique (13 do 1T) para o Palmeiras
Cartão amarelo: Victorino (Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário