quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Artigo de opinião:O Perigo Marina


Maurilio Ferreira Lima*
Não desejo parecer como alguém com preconceito contra Marina Silva, por conta de suas convicções fundamentalistas religiosas, sua inabilidade, rigidez no trato de conduzir um país democrático, e falta total de experiência no tratar a coisa pública;
Lendo atentamente o noticiário sobre as difíceis negociações de Marina com a direção do PSB. Confesso que fiquei totalmente intranquilo. Moro no Brasil e aqui quero morrer. Tenho filhos e netos que precisam de paz e tranquilidade política no país para que possam exercer suas atividades profissionais e econômicas. Meus netos precisam de uma escola livre sem a indevida interferência do fundamentalismo religioso.
Hoje Marina Silva me transmite a impressão que ela provocará um caos inimaginável no país. Alerto para as pessoas refletirem sobre esse tisco.
Aguardo com muita ansiedade e inquietação as primeiras pesquisas, depois do guia eleitoral. Marina Silva não poderá alegar ausência, porque já estreou hoje. Espero que Aécio suba e se houver um segundo turno como tudo indica com quase certeza, ele vá disputar com Dilma Rousseff. Ambos são incapazes de provocarem o caos. Marina, não, o caos é ela.
Aguardei a repercussão na imprensa das negociações Marina Silva/PSB.
Merval Pereira, cronista engajado e com todo direito anti-PT e anti-Dilma escreveu:
Marina Silva jura perante a Bíblia que acredita, que tem responsabilidade e irá manter todos os compromissos com Eduardo Campos e seguir a mesma trilha que Eduardo traçou.
Eduardo Campos deu nome aos bois. Disse que Presidente não aceitaria governar com o PMDB, Renan e Sarney. Abriu um amplo Leque de Negociações com outras que pudesse garantir a governabilidade.
Com Eduardo morto, Marina diz conservar esse leque e aumentou a lista dos indesejáveis, acrescentando e PT, o PSDB e parece que também o DEM.
Pergunta Merval: Com quem ela irá governar? Marina escolheu o caminho do confronto e não da negociação. Mostra com clareza como será seu governo. Chama para o confronto o agronegócio, com a poderosa bancada ruralista, os fabricantes de bebidas, os maiores financiadores das caríssimas campanhas políticas, a indústria do fumo e o que ela chama a bancada da bala e os produtores de sementes transgênicas.
Quando feita uma louca provocar o caos e a crise, o pouco de gente que estará a seu lado, será incapaz de evitar que ela seja varrida legalmente do poder e mandada para a Assembleia de Deus, de onde nunca devia ter saído.
Aguardo com muita ansiedade Datafolha e IBOPE, depois dos primeiros guias eleitorais. Como cidadão que quer paz política e institucional no Brasil, desejo que Aécio Neves e conquiste o segundo lugar na disputa com DILMA Rousseff no segundo turno.
Dilma e Aécio, são duas pessoas responsáveis, lideranças políticas capazes éticas que nunca mergulharão nossa Pátria no caos. Marina é o caos. Vai afundar esse país.
Sou um brasileiro que vive e quer morrer nesse país. Tenho filhos e netos. Não quero que a vida profissional e atividade econômica dos meus filhos não seja anarquizada por essa louca.
Muito menos posso aceitar que o curriculum escolar das escolas de meus netos seja invadido pelo fundamento religioso.
* Ex-deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário