quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Povo saberá separar Marina do PT, diz Dilma

  A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (20) que o "povo saberá" separar o governo federal da candidatura presidencial de Marina Silva (PSB), que foi ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Em visita de campanha a Belo Horizonte, Dilma foi questionada sobre como dissociar Marina das realizações do governo que ela vem anunciando na campanha. A questão citava ainda que o ex-governador Eduardo Campos, morto na semana passada e substituído por Marina na chapa, também foi ministro do governo do PT.
"O povo saberá fazê-lo", disse Dilma, que emendou: "Nos dois casos".
Como já havia feito nesta terça (19), Dilma desconversou ao ser questionada sobre o novo cenário eleitoral com Marina candidata. Disse manter a "tradição" de não opinar sobre candidatos.
Outra questão a Dilma foi sobre possível papel de Lula na busca por votos de Campos no Nordeste. "Acho que o presidente Lula não está muito focado nessa questão. O presidente Lula está fazendo uma campanha junto comigo porque nós achamos que somos o mesmo projeto", respondeu.
"Não tem nada a ver com A, B ou C. Tem a ver com o fato de que eu sou continuidade dos avanços do governo Lula, eu represento essa continuidade e a construção de um novo ciclo de crescimento. E o presidente Lula está engajado nisso, como vai ficar claro ao longo da campanha", completou.
Dilma foi a Minas pela segunda vez nesta campanha, desta vez para visitar uma escola do Sesi (Serviço Social da Indústria), entidade que mantém convênios com o governo federal na área do ensino técnico.
A candidata citou o número de oito milhões de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e prometeu criar mais 12 milhões de vagas nos próximos quatro anos.(Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário