sábado, 23 de agosto de 2014

Dilma critica 'olho gordo' de adversários e cita FHC


Dilma critica "pessimistas" e promete obras em comício em Porto Alegre Ricardo Duarte/Agencia RBS
Olívio Dutra, Dilma Rousseff e Tarso Genro participaram de evento na noite de sexta na Capital Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Em discurso num comício com a presença de Dilma Rousseff na noite desta sexta-feira (22) em Porto a presidente afirmou que não se uniu na eleição a 'desempregadores' e 'arrochadores de salário' e disse que adversários fazem 'olho gordo' sobre o país.  'Aqueles que se ajoelharam e quebraram o país por três vezes não estão aqui [no palanque]'. Dilma chegou a citar nominalmente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), ao dizer que uma lei da época do tucano proibia o governo federal de investir em ensino técnico.
A presidente citou projetos do governo federal no Estado, como um ponte que ainda não começou a ser construída e o polo da indústria naval no sul gaúcho.
Também pediu votos para candidatos a deputado argumentando que, sem eles, 'não dá para governar direito'. Procurou mostrar animação e chegou a puxar um coro em homenagem a Olívio Dutra, ex-governador petista e atual candidato ao Senado.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou a ter sua presença anunciada no evento, acabou não comparecendo.(Da Folha de S.Paulo – Felipe Bachtold)

Um comentário:

  1. 0 Brasil não quebrou,mas que enfrenta muitas dificuldades financeiras isto é verdade.Deixamos de arrecadar mais de 800 bilhões de reais com a redução do IPI para zero. E até agora não encontramos meios de sair dessa crise.

    ResponderExcluir