quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Papa nomeia bispo de Garanhuns novo arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil


Natural do Recife, o bispo traz vasta experiência no currículo

Do Portal Folhapes
D. Fernando é responsável pela Diocese de Garanhuns
O papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (6), dom Fernando José Monteiro Guimarães, bispo da cidade de Garanhuns, que deixa a diocese da cidade para assumir o arcebispado do Ordinariado Militar do Brasil, sediado em Brasília, no Distrito Federal, entidade responsável pela organização e coordenação dos serviços de todas as capelanias militares católicas do Brasil. Desta forma, D. Fernando estará, a partir de outubro, à frente das atividades católicas nos quarteis das Forças Armadas nacionas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e forças auxiliares (Polícia Militar e Bombeiros Militares) de todo o Brasil.
Natural do Recife, Dom Fernando assume o cargo após a renúncia de dom Osvino José Both, de 76 anos, conforme prevê o Código de Direito Canônico, que determina a renúncia aos 75 anos.
Membro da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR), com profissão religiosa em 1969, e ordenado sacerdote aos 25 anos, dom Fernando foi nomeado bispo ainda pelo papa João Paulo II, em março de 1998. No mesmo ano, ele recebeu a ordenação episcopal no mesmo ano, em Roma, com o lema “O nosso coração ardia”.
Dom Fernando também é mestre em Filosofia e Direito Canônico pelo Ateneo Romano da Santa Cruz, na cidade de Roma e possui doutorado em Teologia Moral pela Alfonsianum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário