terça-feira, 5 de agosto de 2014

Blitz em obras volta com a nova oposição

Por Mirella Araújo
Da Folha de Pernambuco
A bancada de oposição da Assembleia Legislativa montará um cronograma para vistoriar algumas obras pelo Estado que estão pendentes desde a gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). O modelo de fiscalização é bem similar ao adotado pelo PSDB, antes de aderir à base governista, chamado de “blitz da oposição”. As novas agendas serão mais incisivas nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.
“Existem muitas obras inacabadas pelo Estado porque eles (Governo) não têm dinheiro para concluí-las. Na Região Metropolitana, nós temos o Hospital da Restauração com obras paradas, os corredores de ônibus com as obras das estações em ritmo lento, sem falar das estradas que estão acumulando problemas”, comentou um parlamentar da oposição, em reserva.
O primeiro alvo da antiga oposição, ao iniciar as fiscalizações surpresas, foi o presídio localizado no município de Itaquitinga. Desta vez, o assunto e as cobranças ao Executivo voltam à tona com a bancada do PT/PTB. A unidade prisional é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) e deveria ter sido entregue em março de 2011, no entanto a empresa contratada para manutenção da obra, a Advance Engenharia, faliu e abandonou a construção.
“O presídio foi um compromisso de Eduardo Campos, mas foi retirado da pauta do Governo João Lyra Neto. Essa obra era fundamental para a retirada do presídio Agroindustrial São João (PAI), na Ilha de Itamaracá”, afirmou o opositor em reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário