domingo, 3 de agosto de 2014

ONU condena monstro Bibi por ataque: "ultraje moral"

247 – O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou neste domingo 3 o novo ataque comandado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a uma escola da ONU em Gaza, onde palestinos estavam refugiados. "É um ultraje moral e um ato criminoso", denunciou o diplomata coreano, em comunicado de seu porta-voz. No texto ele se refere ao ataque como "outra grave violação da lei humanitária internacional".
O bombardeio provocou a morte de dez pessoas e feriu 30. De acordo com o porta-voz da UNRWA, Chris Gunness, o ataque aconteceu às 10h50 (local) e atingiu as imediações da escola da agência em Rafah. "Este ataque, junto com outras violações da legislação internacional, deve ser investigado rapidamente e os responsáveis devem pagar por isso", acrescentou Ban. Apenas com os ataques aéreos deste domingo, o líder da guerra que já deixou mais de 1.600 palestinos mortos matou 40 pessoas.
Ban Ki-moon lembrou também que as escolas da ONU na Faixa de Gaza devem ser zonas seguras para o refúgio de palestinos e ressaltou que "as Forças Armadas de Israel foram informadas repetidamente sobre a localização dessas instalações". Este foi o segundo ataque a uma escola da ONU na região na mesma semana. O outro ataque, no dia 30, provocou a morte de 15 palestinos, inclusive crianças, e feriu 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário