quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dilma minimiza polêmica da CPI

Presidente esteve presente na sabatina da CNA nesta quarta (6) (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Agência Brasil (Brasília) – A candidata do PT à reeleição, presidenta Dilma Rousseff, desqualificou, nesta quarta-feira (6), a denúncia da revista Veja de que parlamentares da base aliada repassaram perguntas para diretores e para a presidente da Petrobras, Graça Foster, antes de depoimentos na comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga denúncias de corrupção na estatal.
Perguntada sobre a eventual participação do Palácio da Planalto na elaboração de perguntas para subsidiar o depoimento de diretores da Petrobras, Dilma disse que a estatal é especialista no assunto e não precisa de auxílio sobre o tema.
“O Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Queria que você (jornalista) me dissesse quem elabora perguntas de petróleo e gás para a oposição. Perguntas sobre petróleo e gás, só um lugar ou em vários lugares no Brasil: na Petrobras e em todas as empresas de petróleo e gás. Eu acho estarrecedor que seja necessário alguém de fora da Petrobras formular perguntas para eles (diretores)”, disse a candidata em entrevista após participar de sabatina organizada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário