segunda-feira, 19 de maio de 2014

Para Kassab aliança com Aécio é 'impossível',

 247-O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, filiado ao PSD, não será o vice na chapa do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Quem garante é o próprio presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. 'Impossível', disse ele ao 247. A especulação surgiu neste domingo depois que a jornalista Vera Magalhães, editora do Painel, levantou a hipótese (leia mais aqui).
Com Meirelles, Aécio conseguiria ampliar seu arco de alianças, teria mais tempo de televisão e também atrairia um quadro respeitado, que, durante oito anos, serviu ao governo do ex-presidente Lula.
No entanto, Kassab garante que isso não passa de especulação. 'Uma tese furada', garante. 'O primeiro compromisso assumido pelo PSD foi o apoio à reeleição da presidente Dilma e não será quebrado', afirma.
Segundo o ex-prefeito, que deve disputar o governo de São Paulo em 2014, as especulações surgem em razão das escolhas regionais dos diretórios do PSD, onde, em alguns casos, não há alinhamento com o PT.
As declarações de Kassab, certamente, trarão alívio ao PT e ao Palácio do Planalto, uma vez que o PSD dispõe de um bom tempo de televisão, que, assim, permanecerá com a presidente Dilma, cuja prioridade é justamente ampliar ao máximo seu arco de alianças, num momento de turbulências políticas e oscilações nas pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário