sábado, 24 de maio de 2014

Justiça suspende processos de cassação de vereadores em Caruaru

Do Blog da Folha
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Fernando dos Santos, suspendeu nesta sexta-feira (23) seis processos de cassação contra vereadores do município, abertos pela Comissão de Ética da Câmara de Caruaru. Os vereadores foram acusados de corrupção passiva através da Operação Ponto Final, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco.
A decisão afasta momentaneamente a possibilidade de cassação dos vereadores Pastor Jadiel Nascimento (Pros), Louro do Juá (Solidariedade), Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Val de Cachoeira Seca (DEM) e Neto (PMN). Na semana passada também foi suspenso o processo de cassação contra o vereador Jajá, sem partido.
Restam três processos abertos na Comissão contra Evandro Silva (PMDB), Val das Rendeiras (Pros) e Eduardo Cantarelli (SDD). Entretanto, os advogados informaram que darão entrada a um pedido de liminar para suspender os processos.
O presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), informou que não a Casa na vai recorrer das decisões. “Esse tem sido o nosso posicionamento desde o início dessa celeuma com a Operação Ponto Final e vamos manter a postura”, disse. Já os membros da Comissão de Ética evitaram se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário