quarta-feira, 12 de março de 2014

Eduardo inaugura fábrica e autoriza restauro da PE-095, em Limoeiro


"A decisão política de descentralizar os investimentos em Pernambuco não foi singela, mas hoje o povo colhe os frutos desse novo direcionamento". Foi o que disse o governador Eduardo Campos, nesta terça-feira (11/03), durante a inauguração da nova fábrica da Milet, em Limoeiro, no Agreste. A antiga planta da empresa de sorvetes funcionava em Boa Viagem, no Recife. Ainda em Limoeiro, Eduardo anunciou a restauração da PE-095, no trecho do entroncamento da PE-050, até o entroncamento da BR-104, em Caruaru, também no Agreste. Por sua vez, em Feira Nova, Eduardo inaugurou o loteamento do sistema de abastecimento de água do Loteamento Jabes Gonzaga.

De acordo com Eduardo, o Governo de Pernambuco tem oferecido todo o apoio para novas e antigas empresas se estabelecerem. "Hoje, nós anunciamos um investimento de R$ 58 milhões para o restauro de uma rodovia essencial para o desenvolvimento da região, ou seja, intervenção que dialoga diretamente com a economia", completou o chefe do Executivo de Pernambuco.
 
A nova unidade da Milet triplicou a capacidade de produção, gerando 1,8 milhão de litros por ano. Além disso, o número de funcionários dobrou de 50 para 100. Para erguer a nova fábrica, os empresários do Grupo investiram R$ 4 milhões. "Aqui em Limoeiro vamos ter espaço para expandir, pois o terreno tem dois hectares, com apenas 4.4 mil metros quadrados de área construída", disse o empresário Silvio Milet, fundou a empresa em 1987.

O prefeito do município, Ricardo Teobaldo, lembrou que o terreno da nova fábrica foi doado pela Prefeitura de Limoeiro. "A nossa intenção é proporcionar o crescimento das empresas", disse Ricardo, durante a abertura da fábrica. Sobre o restauro da rodovia PE-095, o prefeito classificou como um "mais um passo para receber novas empresas". A obra terá duração de 12 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário