sábado, 15 de março de 2014

Carteirada: ministro driblou segurança de aeroporto



Francisco Falcão conseguiu embarcar para Miami sem ser revistado após detector de metais apitar na sua passagem pelo aparelho
Policiais federais que cuidam da segurança do ministro impediram revista; PF afirma que vai apurar o caso
O corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Francisco Falcão, conseguiu driblar o sistema de segurança do aeroporto de Brasília e, junto de sua mulher, embarcou num voo da TAM rumo a Miami (EUA), no dia 21 de fevereiro, sem ser revistado mesmo com o detector de metais apitando após sua passagem.
Seus dois seguranças -- que são policiais federais -- impediram que a equipe do aeroporto revistasse o casal após o acionamento do detector. O incidente envolvendo Falcão e seus seguranças consta em relatório interno do aeroporto de Brasília, ao qual a Folha teve acesso.
A Polícia Federal disse que irá averiguar os fatos relacionados ao embarque do ministro. A Folha apurou que uma sindicância será aberta para descobrir se os policiais que acompanham Falcão usaram indevidamente os cargos ao liberarem o casal da revista.
Questionado sobre o embarque, o ministro confirmou que o detector de metais apitou após sua passagem. Apesar disso, disse que explicou aos agentes do aeroporto que seu cinto teria disparado o aparelho e que foi liberado. Essa informação, porém, não consta no relatório interno elaborado pelo aeroporto. (Folha de S.Paulo - Filipe Coutinho e Fernanda Odilla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário