quinta-feira, 13 de março de 2014

De saída, governador Eduardo Campos manda nomear mais mil policiais militares


O governador Eduardo Campos anunciou, nesta quinta-feira (13/03), que autorizou a convocação de mil aprovados no último concurso da Polícia Militar, realizado em 2009, para recompletar o efetivo.
Os mil aprovados no último concurso da PM serão submetidos a segunda etapa do concurso, e, em seguida, ao curso de formação para serem nomeados.
“Esses policiais que serão contratados vão repor os que estão saindo. Vamos procurar reforçar as áreas mais problemáticas, em termos de resultados, do Pacto pela Vida, para que possamos priorizar a distribuição desse efetivo para essas áreas”, afirma o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Pereira.
A assinatura ocorreu na abertura da reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, realizada logo cedo na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado.
O governador agradeceu o empenho das equipes que trabalham no Pacto e parabenizou pelos resultados já alcançados.
“O recompletamento do efetivo será direcionado às áreas de maior desafio do ano no Pacto pela Vida”, destacou Campos.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacou o ato. “Sobre os policiais militares nós temos toda a semana o monitoramento das 26 áreas integradas de segurança e vamos dar prioridade onde as estatísticas e a gestão nos dizem que é necessário o reforço”, afirmou.
PEDIDO - Na última terça-feira (10), o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) subiu à tribuna da Alepe para cobrar ao governo do Estado a contratação dos 12 mil aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar de Pernambuco, realizado em 2009, cuja validade foi prorrogada até fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário