segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MORAL : "MENSALÃO NO PARTIDO DOS OUTROS É REFRESCO"



Moral: Mensalão no partido dos outros é refresco.
Do blog de Josias de Souza
Como faz todo primeiro domingo do mês, Fernando Henrique Cardoso levou às páginas às páginas um (leia aqui)  artigo. “A  responsabilidade do STF”, eis o título. No miolo do texto, o ex-presidente tucano trata do risco de o STF revogar as condenações por formação de quadrilha dos mensaleiros do núcleo político, livrando-os do cárcere. Se isso acontecer, anota FHC, “estará consagrada a percepção de que ‘os de cima’ são imunes e só os ‘de baixo’ vão para a cadeia”.

Na opinião de FHC, o STF tem agora “responsabilidade redobrada.” Precisa “decidir com rapidez” para “evitar a percepção popular de que tudo não passou de um artifício para livrar os poderosos da cadeia.”

Curiosamente, o longo artigo de FHC não faz uma mísera menção ao mensalão mineiro do PSDB. Veio à luz no mesmo inquérito policial que enroscou o PT e seus aliados.

MENSALÃO TUCANO-MINEIRO

As coincidências impressionam. Os mesmos personagens –  Marcos Valério e seus sócios—  a mesma instituição financeira – Banco Rural   e os mesmos métodos – empréstimos fictícios urdidos para dar aparência legal a verbas desviadas de cofres públicos.

Para ser tomado a sério, FHC deveria ter anotado que também neste[mensalão tucano]  “a sensação de impunidade que a maioria das pessoas sente decorre menos das decisões do que da demora no término do processo..

- Moral: Mensalão no partido dos outros é refresco.

- Moral dois: Os corruptos são encontrados em vários setores da vida nacional, quase todos no governo alheio e no partido dos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário