quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SERRA : PRÉVIA SIM, MAS SOB CERTAS CONDIÇÕES



JOSIAS DE SOUZA
 O ninho é de tucanos, mas o contencioso entre José Serra e Aécio Neves virou balé de elefantes. Os dois agora rodopiam ao redor do vocábulo “prévias”. Eles se desentendem falando o mesmo idioma. Não mudei de ideia, disse Aécio ontem. Era a favor em 2009, continuo apoiando agora. Dependendo das condições, eu participo, respondeu Serra hoje. O mesmo Serra que, há quatro anos, tinha sapituca toda vez que ouvia falar em prévias.
Quem ouve pensa que o candidato do PSDB à Presidência será definido em eleições prévias. Mais: as prévias estariam na bica de acontecer. Bobagem. O tucanato continua sendo um grupo de amigos 100% feito de inimigos.
Aécio esclareceu: prévias só depois que expirar o prazo legal para a troca de partidos, em outubro. Ou, por outra, só depois que ficar claro que Serra não pretende trocar de lengeda. Ficando, teria que se apresentar como candidato. E Serra: Aécio está falando como presidente do partido, embora seja candidato.Quero saber em que condições seriam realizadas essas prévias: a abrangência, os prazos, a taxa democrática de participação das prévias.
Só faltou dizer que Aécio tem de renunciar à presidência do partido.O tucanato jurava que havia recuperado a unidade. Considerando-se que dizia o mesmo em 2002, 2006 e 2010, talvez devesse abandonar as tentativas de reconciliação. Tucanos que se desentendem deveriam jurar que vão viver separados até que a morte os junte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário