quinta-feira, 22 de agosto de 2013

LIDER NÃO ASSUME VANDALISMO " FOI GENTE INFILTRADA"


O coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, Pedro Josepy, foi entrevistado no programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro, e falou que apesar do movimento não incentivar o vandalismo e não ter relação com os grupos que depredaram parte do centro do Recife na noite de ontem (21), a Frente acredita que cabe apenas à população julgar a ação dos vândalos.
Ao ser questionado sobre a falta de uma nota pública condenando a depredação, Josepy disse que eles tinham o direito de agir conforme bem entendessem. “Apesar de não apoiarmos, nós achamos que estas pessoas têm o direito legítimo de agir dessa forma e cabe à sociedade julgar isso”, afirmou.
Pedro Josepy disse ainda que a Frente realiza apenas protestos pacíficos e não tem condição de identificar as pessoas que praticaram os atos de vandalismo.
“Nós realizamos seis atos de maneira pacífica e fomos vítima de abuso e repressão policial. Ontem, alguns elementos levaram à situação de caos e campo de batalha, uma série de ações que não condizem com o que acreditamos.. Não temos como fazer uma identificação até por que não sabíamos que estes grupos atuavam em Pernambuco”
Ele também repudiou a intenção do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, em coibir o uso de máscaras nas manifestações.
“Algumas pessoas usam máscaras para falar em nome da coletividade e dão um sentido político a este uso. Não são todos os mascarados que estão atrelados a atos de depredação. Wilson está incorrendo em medidas ilegais ao querer impedir as máscaras”, comentou.
   por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário