quinta-feira, 8 de agosto de 2013

GOVERNO FEDERAL MANTERÁ REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ

Apesar das especulações de investidores de que o Governo Federal poderia voltar atrás em relação à redução de 20% na conta de luz, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu, durante audiência da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, a manutenção da proposta de diminuição dos valores pagos pela população brasileira.
“Nós não retrocederemos. Esta é uma especulação de má-fé. Esse desconto [de 20%] é “inamovível” e é definitivo”, afirmou Lobão, ressaltando que a presidente Dilma Rousseff tomou uma atitude corajosa em reduzir a conta de luz em 20% e considerou de má-fé as especulações.
Presidente da comissão, o deputado Eduardo da Fonte comemorou a garantia do ministro. “A redução de 20% foi uma conquista do povo brasileiro. Foi fruto de muita discussão aqui na Câmara. Essa redução atinge o orçamento familiar de milhões de brasileiros”, destacou o progressista.
Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o ministro também sinalizou que a presidente Dilma irá retirar o pedido de urgência de votação do novo Código de Mineração na Câmara dos Deputados.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário