terça-feira, 6 de agosto de 2013

EDUARDO ENTREGA A POPULAÇÃO VIADUTO DE OURO PRETO

O viaduto, que recebeu o nome de Senador Nivaldo Rodrigues Machado, faz parte do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob), responsável pela implantação de 100 quilômetros de corredores exclusivos na RMR. Com 360 metros e extensão por 15 metros de altura, o Viaduto de Ouro Preto precisou de R$ 10 milhões para ser erguido. “Aqui, vamos também resgatar as ciclovias que foram perdidas. A PE-15 foi a primeira experiência na RMR em que os três modais dialogavam. Por isso, vamos resgatar a ciclovia, numa margem e na outra”, garantiu Eduardo.  

Com a liberação do trânsito no viaduto, o Governo do Estado vai trabalhar na requalificação da sua parte inferior, onde serão colocados equipamentos destinados à prática de esportes e lazer, entre outros. Também será construída uma passarela para os pedestres. As intervenções já começam no início de setembro. “Até janeiro do próximo ano, entregaremos os corredores e as demais intervenções para a urbanização”, destacou Danilo.

O Corredor Norte/Sul está orçado em R$ 151 milhões e vai atender a uma demanda de 180 mil passageiros, entre Recife, Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. Quando ficarem prontas, as 33 estações do trecho serão interligadas a quatro terminais de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário