quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DIRETOR DA GLOBO SERGIPE É ACUSADO DE ASSEDIAR REPORTER













O diretor de jornalismo da TV Sergipe (afiliada da Rede Globo), Roberto Gonçalves, está sendo processado pela jornalista Sayonara Higia, acusado de assédio. A informação está publicada no jornal Correio de Sergipe e no Blog do Cláudio Nunes (no Portal Infonet). Há ainda outro processo contra a tevê de um colaborador que reclama de acúmulo de funções sem receber por isso. Na semana passada, a emissora recebeu a visita de representantes da Justiça do Trabalho.

Confira a íntegra da nota publicada pelo jornalista André Barros:
"Inferno no morro

Quero crer que quase todo mundo já ouviu falar ou viveu o que se pode chamar de inferno astral. Aquela fase difícil, sufocante, onde nada dá certo. Muitos têm diversas histórias assim para contar. Mas como tudo nessa vida, esses momentos ruins também passam. Ou costumam passar. Pelo menos, para a grande maioria dos “mortais”.
Acontece que no meio televisivo sergipano, as ondas de RF da afiliada Globo local parecem estar amaldiçoadas ou coisa que o valha. Não é que depois de toda aquela briga entre sócios majoritários, que perdura até hoje, agora, a TV Sergipe recebeu, na semana passada, visita dupla da Justiça do Trabalho por causa de dois funcionários do jornalismo que entraram com ações contra a empresa, na pessoa do seu diretor de jornalismo, Roberto Gonçalves.

O primeiro colaborador reclama de acumular funções e não receber por isso. No outro caso, a surpreendente acusação é de assédio direto à jornalista Sayonara Higia, ex-âncora do Bom Dia Sergipe, que, coincidentemente, anda meio sumida do vídeo.
Informações dão conta que os fatos ocorrem já há algum tempo no plim-plim sergipano e tardou para que as ações fossem interpostas pelos dois profissionais.

Nos bastidores da direção geral, como de costume, uma acionista pede a demissão dos jornalistas “pouco colaboradores” e o outro lado exige a demissão de todos eles, inclusive, a do diretor de jornalismo da casa, pelo “péssimo exemplo de gestão e pela exposição escandalosa da emissora junto à sociedade”.

Agora é esperar para ver os desdobramentos, principalmente na justiça. Quem diria, hein, suspeita de assédio em uma emissora Globo? Que coisa lamentável, justamente, em um momento onde a imagem da empresa pelo Brasil afora está ladeira abaixo.

A advogada de um dos processos, o mais escandaloso deles, é Lilian Ferreira de Melo, do escritório Monteiro Nascimento. O caso esta na segunda vara da justiça do trabalho e promete ser mais um escândalo daqueles de padrão global.  Plim Plim!"

Com informações do Brasil 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário