sexta-feira, 10 de maio de 2013

UNIDADE DA DATAPREV SERÁ CONSTRUIDA EM PERNAMBUCO
















O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, confirmou que Pernambuco irá receber a próxima Unidade de Desenvolvimento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). A informação surgiu durante reunião, ontem (9), com o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática e Tecnologia de Pernambuco, Glaucus José Lima, e o presidente da instituição, Rodrigo Assumpção.

Na ocasião, Pedro Eugênio e Glaucus Lima entregaram um abaixo-assinado de parlamentares federais e estaduais que apoiam a proposta, além de um estudo técnico garantindo a viabilidade na instalação da unidade de desenvolvimento no Porto Digital, em Recife. O anúncio oficial deverá ser feito durante a próxima reunião da Bancada do Nordeste, em Brasília.

Segundo estudos feitos por especialistas, o Porto Digital apresenta todos os requisitos para abrigar a unidade em questão, pois é um dos mais importantes e modernos parques tecnológicos do Brasil. O Porto Digital também atua em duas atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são softwares e serviços de tecnologia da informação e comunicação e economia criativa.
A Dataprev é a empresa de tecnologia da informação responsável pela base de dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).(blog do magno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário