sábado, 11 de maio de 2013

PETISTA BUSCA CONSENSO PARA SER CANDIDATO


Ex-secretário de Assuntos Jurídicos da PCR é o nome preferido do senador Humberto Costa (Foto:Jedson Nobre)

Candidato preferencial do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo à presidência do PT, em novembro, o ex-secretário municipal Cláudio Ferreira ainda espera contar com o apoio do ex-prefeito João da Costa para colocar sua campanha na rua. O advogado entende que a legenda precisa encarar os atuais desafios com unidade e destaca que uma disputa acirrada poderia ser prejudicial para o processo e para o futuro da sigla.
Como já conta com o aval de João Paulo e Humberto, Cláudio procurou o ex-prefeito João da Costa para aferir o sentimento do ex-gestor em relação à possibilidade de uma eleição consensual no partido. O ex-secretário teria ouvido do ex-gestor o indicativo de que essa proposta de unidade deveria ser fruto de uma ampla conversa entre ele próprio e os seus atuais dois desafetos na legenda. Ou seja, escolheu uma dificuldade ímpar para esse debate.
Cláudio Ferreira é cunhado do ex-deputado e ex-petista Maurício Rands, que deixou a legenda após as traumáticas prévias para a escolha do representante do PT na disputa pela Prefeitura do Recife. Na época, o ex-secretário foi para a linha de frente no enfrentamento à postulação de João da Costa, protagonizando as passagens mais emblemáticas do acirramento que foi aquela eleição interna.
Para evitar o efeito que as prévias tiveram, Ferreira deve seguir discutindo com as diferentes correntes do PT uma alternativa que possa, pelo menos, reduzir o grau de rivalidade na disputa pelo comando do partido. O Processo de Eleições Diretas elegerá todo o novo futuro comando do PT estadual e das instâncias municipais.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário