sexta-feira, 10 de maio de 2013

RANILSON: SECA NÃO PROVOCOU FOME E MISÉRIA

Prestes a assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o atual secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos (PSB), afirmou ao programa Folha Política, na Rádio Folha 96,7 FM, que a maior estiagem vivida pelos nordestinos nos últimos 50 anos não trouxe problemas de fome e miséria.
Para o secretário, diferentemente das últimas secas, os programas de transferência de renda – como Bolsa Família, Garantia Safra e Garantia Estiagem, por exemplo – garantiram o sustento de mais de R$ 1,340 milhão em 122 municípios pernambucanos.
“As ações de assistência emergencial para as comunidades atingidas, algo em torno de 200 mil famílias, terminaram garantindo uma estiagem que não presenciamos fome, saques e nem manifestações de misérias. Não tenho dúvidas que esses programas de transferências de renda é o grande diferencial em relação às últimas secas”, explicou Ranilson.
O secretário também informou que desde o final de 2011, quando a estiagem começou, o Governo do Estado montou um comitê para combater a seca. “Quatorze secretarias, quatro ministério, a Defesa Civil Nacional e Estadual, Exército e Casa Militar de Pernambuco estão envolvidos nesse projeto. A partir de então, nosso foco é reestruturação do nosso rebanho. Vamos aproveitar as chuvas que caíram recentemente para reconstruir a economia rural de Pernambuco. Para isso será investido algo em torno de R$ 800 milhões”, complementou o secretário de Agricultura.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário