domingo, 5 de maio de 2013

PERNAMBUCANO 2013 : SANTA X SPORT, 3ª DECISÃO SEGUIDA

Do: NE 10

Por Rômulo Alcoforado e Thiago Wagner


Santa Cruz e Sport decidem o Campeonato Pernambucano. Como em 2011. Como em 2012. É a terceira vez consecutiva que os dois times se enfrentam na situação. Às 16h deste domingo, no Arruda, os rivais começam a decidir o torneio com missões opostas. Quase obsessões. A do Tricolor é repetir a história recente e enfileirar a terceira conquista seguida, fato que não ocorre desde de 1971. A do Rubro-negro, mudar o desfecho e empilhar a 40º taça local na Ilha do Retiro.
 
SANTA CRUZ - No Tricolor, como já é comum, não há mistério. O técnico Marcelo Martelotte mais uma vez confirmou a equipe que vai para a decisão contra o Sport. Será praticamente o mesmo time que enfrentou o Internacional no meio de semana pela Copa do Brasil. A única novidade será a inclusão do volante Luciano Sorriso, que não atuou no meio de semana. "É o time que jogando. A ideia é a volta do Sorriso no lugar do Sandro Manoel", disse.
Apesar do retorno de Sorriso, o comandante coral não terá os meias Natan e Jefferson Maranhão. Caberá a Raul e Renatinho a missão de criação no meio com destaque para o primeiro jogador, que até já marcou contra o Leão no encontro do segundo turno, também no Arruda. "Ele dá uma sustentação grande. É um jogador que dá equilíbrio ao meio", elogiou Martelotte.

Meia Raul terá a missão de criação no Santa. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Na defesa, a responsabilidade por segurar o ataque do Leão será do quarteto formado por Everton Sena, William Alves, Renan e Tiago Costa. Já o ataque será formado por Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. O mistério passa longe das bandas do Arruda 

SPORT - O Leão vai apostar na ofensividade para tentar superar o adversário nos seus domínios. Respaldado pelo regulamento que não privilegia o saldo de gols na série, o Sport vai entrar com um esquema agressivo. Ao contrário dos três volantes que compuseram o meio-campo no primeiro clássico das multidões, serão quatro jogadores ofensivos.

Atacante Marcos Aurélio continua na equipe do Leão. Foto:Bobby Fabisak/JC Imagem

Sérgio Guedes, em comparação àquele jogo, sacou Fábio Bahia e colocará Marcos Aurélio no time. O jogador revezará no ataque com Felipe Azevedo. O xará Menezes será o homem da referência, já que Roger está machucado. Meia de origem, ele diz estar acostumado à função: "Estou me sentindo bem, à vontade. Foram importantes os jogos contra o Ypiranga. No último eu joguei todos os 90 minutos. Fazia tempo que não jogava. Foi bom para pegar o ritmo", falou o agora centroavante.
Como armador, Lucas Lima segue intocável na equipe. Desde que Hugo foi embora, o jogador assumiu a função e não mais largou. Tem mostrado competência e estrela nos clássicos. No primeiro, diante do Náutico, roubou uma bola de Elicarlos e serviu Felipe Azevedo para matar o jogo. Contra o Santa Cruz, no Arruda, entrou driblando na área e sofreu o pênalti que selou um empate que parecia não vir mais.
No setor defensivo, Guedes escalou dois volantes: Tobi e Rithely. Eles terão um papel importante, já que, por mais que se esforcem, os quatro jogadores do setor ofensivos não são especialistas em defender. Os laterais são os mesmos: Cicinho na direita e Reinaldo na esquerda. A dupla de zaga também se mantém - Gabriel e Maurício- além de, claro, Magrão no gol.
 
FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X SPORT

Santa Cruz: 

Tiago Cardoso; Éverton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Raul; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte

Sport: 

Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Felipe Menezes. Técnico: Sérgio Guedes

Pernambucano Coca-Cola (Finais). 
Local: Arruda. 
Horário: 16h. 
Árbitro: Nielson Nogueira Dias. 
Assistentes: Elan Vieira e Marlon Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário