domingo, 3 de fevereiro de 2013

SANTA CRUZ VENCE CAMPINENSE E SE CLASSIFICA PARA A SEGUNDA FASE DA COPA DO NORDESTE


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Do: Blog do Torcedor

Classificado. O Santa Cruz venceu a segunda partida consecutiva na Copa do Nordeste e garantiu uma vaga nas quartas-de-final do torneio. Desta vez, o triunfo foi sobre o Campinense por 2x0, na tarde desta quarta-feira (2), em partida realizada no Arruda e válida pela quinta rodada. Além de avançar à próxima fase, o Mais Querido volta a assumir a liderança do Grupo D.
Embora o elenco comandado pelo técnico Marcelo Martelotte negue qualquer clima de revanche, a torcida não parava de gritar "Ah é Pernambuco", com referência ao Estado e à tomada de hegemonia na chave da competição. Antes da vitória os paraibanos figuravam no primeiro lugar do grupo.

Enquanto o primeiro tempo mostrou-se mais ameno, foi na etapa completamentar que toda a emoção tomou conta da partida. O gol de Renatinho, aos 15 do primeiro tempo, foi importante, mas foi o tento de William Alves, aos dois do segundo, e a expulsão de Panda, aos 24, que garantiram o triunfo tricolor.

Depois dos acontecimentos, o jogo ficou completamente favorável ao Santinha. E o técnico Martelotte reconhecndo o bom momento de seu grupo, aconselhou os jogadores a controlar a partida e neutralizar o adversário.

Com o resutaldo, o Santa Cruz soma 12 pontos, figura na liderança do Grupo D e está classificado para a próxima fase. O Campinense está logo atrás com 10 tentos, também classificado. Feirense recebeu o CRB no Joia de Princesa e, mais uma vez, perdeu por 2x1.

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar o Santa Cruz voltou com espirito de definição. A conversa que o técnico Marcelo Martelotte teve com William Alves foi bastante convincente. Pois o jogador entrou no lugar do zagueiro César e aos dois minutos fez o segundo gol para o Mais Querido. A vantagem parecia definir a partida, mas Oliveira Canindé, técnico do Campinense, mexeu suas peças e colocou três atacantes na área tricolor. O que ele não contava, no entanto, era com a expulsão de Panda.

Dessa forma, o Mais Querido tinha todos os ingredientes para dominar a partida e levar o resultado para o saldo positivo do time. Foi o que aconteceu. Pensando em poupar jogadores para a próxima fase, Martelotte substituiu Marquinho por Everton Sena e Paulo César por Flávio Recife. Ficou menos difícil segurar o placar e assegurar a vitória.
 
FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho (Everton Sena), Vagner, César (William Alves) e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Paulo César (Flávio Recife) e Danilo Santos. Técnico: Marcelo Martelotte

Campinense: Pantera; João Paulo (Andrezinho), Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson (Celmir), Bismarck; Zé Paulo e Jéferson Maranhense (Edmar). Técnico: Oliveira Canindé.

Local: estádio do Arruda Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE). Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Samuel Oliveira Costa (ambos do CE). Gols: Renatinho, Willian Alves (Santa Cruz) Cartões amarelos: César, Luciano Sorriso e Paulo César (Santa Cruz);  Panda, Edmar e Roberto Maranhã (Campinense). Cartão vermelho: Edmar Público: 20.029 Renda: 224 mil 615 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário