quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BRASIL JOGA HOJE NA REESTRÉIA DE FELIPÃO, CONTRA A INGLATERRA

Felipão orienta jogadores durante treino da seleção brasileira em Londres



Com elogios do chefe e respeito dos jogadores, Luiz Felipe Scolari viveu seus primeiros dias de trabalho com os jogadores da seleção brasileira em Londres, onde a equipe enfrenta a Inglaterra, nesta quarta-feira, a partir das 17h30 (horário de Brasília). E o início da missão do treinador começa com uma grande diferença em relação aos seus dois últimos antecessores, Mano Menezes e Dunga.
Felipão inicia sua segunda passagem pela seleção com a certeza que será o técnico do time na Copa do Mundo. A contratação dele foi uma aposta de José Maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e seu braço direito, Marco Polo Del Nero, vice da CBF e presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Em Londres, Marin fez questão de deixar claro que o comandante do penta será o técnico no Mundial em 2014. Ele afirmou que os amistosos e a Copa das Confederações serão testes para os jogadores da seleção. "Não para Luiz Felipe Scolari", reiterou.
A certeza na confiança em relação ao trabalho de Felipão é baseado no histórico do técnico. Marin acredita que o gaúcho é o único capaz de agüentar a pressão de comandar o time num Mundial disputado no Brasil, pela experiência de 2002, quando administrou uma seleção brasileira em meio à crise técnica e institucional da CBF.
"O ambiente era um pouco mais tenso naquela época (antes da Copa de 2002). Mais carregado, porque existiam muitas cobranças, da equipe que deveria jogar. O ambiente que encontrei agora é muito mais ameno e leve do que daquela oportunidade", comparou o treinador. "Eu noto isso pelo tempo que os jogadores ficam na mesa conversando. Ficam no mínimo trinta minutos depois das refeições, todo mundo junto", completou.
Em Londres, o técnico manteve o discurso nacionalista das primeiras entrevistas após voltar ao cargo. "Precisamos fazer com que o povo acredite, que se integre com a seleção", pediu. "Já perdemos uma Copa em casa. Agora é a vez de ganhar",  completou.
O amistoso contra os ingleses será o primeiro de mais de uma dezena de partidas previstas para este ano. Scolari calcula que terá pelo menos 13 partidas em 2013, incluindo os jogos da Copa das Confederações. 

TIME COMEÇA COM NEYMAR E RONALDINHO E TERÁ RODÍZIO

  • Prometendo testes na seleção brasileira, Scolari informou que usará as seis substituições permitidas no amistoso contra a Inglaterra. Na frente, por exemplo, o técnico dará 45 minutos para cada um dos centroavantes convocados, Luis Fabiano e Fred. O são-paulino deverá começar jogando. Neymar e Ronaldinho também são certezas no time. Dante, zagueiro do Bayern de Munique , chamado pela primeira vez para a seleção, também será titular ao lado de David Luiz. 




INGLATERRA X BRASIL Local: Estádio Wembley, em Londres Horário: 17h30 (horário de Brasília) Árbitros: Pedro Proença (Portugal)
INGLATERRA: Hart, Johnson, Jagielka, Lescott e Cole; Gerard, Lampard, Wilshere e Oxlade-Chamberlain; Walcott e Rooney. Técnico: Roy Hodgson
BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz, Adriano; Paulinho, Ramires, Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Luis Fabiano. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário