quinta-feira, 17 de maio de 2012

TRENS DO METRÔ DE SP SE CHOCAM E 103 PESSOAS FICAM FERRIDOS


A Secretaria Municipal da Saúde afirmou, em nota, que atendeu 103 pessoas após a colisão de trens na linha 3-vermelha do metrô de São Paulo na manhã desta quarta-feira (16). O número inclui desde os passageiros que se sentiram mal após o acidente até os que foram hospitalizados O órgão não soube dizer quantas pessoas foram encaminhadas a hospitais, mas informou que todos os internados em unidades municipais já receberam alta e que nenhum caso foi grave. Dentro desse número estão 33 vítimas atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas a dez hospitais, além de 16 passageiros atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Equipe dos bombeiros atende a passageiros feridos na manhã desta quarta-feira (16) após colisão entre dois trens da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo. Algumas pessoas ficaram feridas no acidente, na zona leste da capital paulista. A gestante Rosalina Mota Nascimento, 37, internada no hospital São Carlos (particular) após o acidente, passa bem. Ela está grávida há três meses e a gestação já era considerada de risco antes do acidente. De acordo com o médico Sérgio Ruiz, que a atende, Rosalina estava a caminho do hospital para uma consulta quando os trens colidiram. Ela estava dento de uma das composições e caiu de frente, mas não sofreu ferimentos. Contudo, uma cólica que ela já sentia há algumas semanas aumentou. Não foi constatado sangramento, mas, por precaução, Rosalina ficará internada em observação por ao menos três dias enquanto realiza exames. 
A colisão entre dois trens da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo deixou mais de 30 pessoas feridas entre as estações Carrão e Penha, na zona leste de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Com ferimentos leves e médios, elas foram encaminhadas a hospitais da região. Segundo relato de usuários que estavam nos trens, houve uma “aceleração inesperada” das composições e um “forte estrondo” antes de um trem bater na traseira do outro.  Com o choque entre as composições, usuários acionaram o botão de emergência dos trens e deixaram os vagões pelas laterais.  "Foi um desespero muito grande. Todo mundo estranhou o fato de o maquinista parar o metrô várias vezes e acelerar do nada", disse Ahlex Marlon. Segundo ele, o acidente fez com que todas as pessoas que estavam no último vagão caíssem no chão. O caso mais grave, segundo relato da testemunha, foi o de uma idosa que fraturou a perna e foi auxiliada pelos próprios passageiros. "Uma menina que estava sentada do meu lado acabou batendo o ombro no ferro de proteção. Ela chorava de dor."
Os trens estão sendo vistoriados e uma comissão de segurança foi nomeada para avaliar as causas do acidente. Este foi o primeiro choque de trens com passageiros da história do metrô de SP. Em 2009, um choque foi registrado em novembro quando duas composições colidiram durante a madrugada, entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana, após o fim da operação comercial. Um funcionário ficou ferido na ocasião.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário