sábado, 19 de maio de 2012

CAPOEIRAS: OPOSIÇÃO X GOVERNO


NOTA DA OPOSIÇÃO
O ex-prefeito de Capoeiras e ex-deputado federal, Carlos Batata (foto), filiado ao DEM, publicou um comunicado, enquanto presidente do partido, que alega haver na cidade referida enorme movimentação com vistas a promover um número exorbitante de transferências de domicílios eleitorais de municípios vizinhos para Capoeiras, de pessoas que com ela não possuem vínculo
“Levamos a conhecimento público que, antes do término do prazo estabelecido para o alistamento eleitoral, que se encerrou no último dia 09.05.12. A informação nos foi confirmada, oficiosamente, por funcionária da justiça eleitoral do município, no sentido de que o quantitativo de eleitores já se encontrava por volta dos 18.000”, explica.
De acordo com Batata, os dados do IBGE e do CONDEPE a população geral do município é de 19.593 habitantes e a compreendida entre 15 e 70 anos é de aproximadamente 12.768 (Fonte: Perfil dos Municípios – CONDEPE).
“É no mínimo suspeito, para não dizer fraudulento. As suspeitas de fraude recaem sobre o atual prefeito e sua equipe, pois várias testemunhas confirmam a atuação dos mesmos, no sentido de oferecerem vantagem financeira em troca de disporem de seus endereços como comprovação de residência para eleitores de fora do município. Estes, também aliciados financeiramente, vindos de cidades como Garanhuns, Caetés, Paranatama, Pesqueira, entre outras”, afirma.
O democrata revela que está adotando medidas junto à Justiça Eleitoral de Pernambuco. “Protocolamos no TRE-PE uma Representação relatando os fatos para que as irregularidades sejam apuradas e solicitando a invalidação das transferências realizadas fraudulentamente”, destacou.
O ex-parlamentar disse que providências estão sendo tomadas também na Polícia Federal para que se proceda às devidas investigações, com vistas a apurar a ocorrência de crime eleitoral e abuso de poder econômico e os responsáveis serem devidamente punidos na forma da lei.
“Requeremos baseados em Resolução do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o recadastramento geral do eleitorado do município, tendo em vista a enorme desproporção, minimamente admitida como razoável, entre o número de habitantes e o atual quantitativo de eleitores. Desde as eleições de 2010, o número de eleitores, segundo dados do CONDEPE, mostra-se desproporcional em relação à população votante”, finalizou.

CARLOS BATATA
PRESIDENTE DO DEM/CAPOEIRAS

Fonte: Blog agenda Garanhuns



NOTA DO GOVERNO


Pelo presente instrumento, o Prefeito do Município de Capoeiras, Luiz Claudino de Souza, vem se posicionar acerca de denúncias formuladas por seus opositores, a respeito de transferência irregular de eleitores para o Município de Capoeiras. Antes de mais nada, repele qualquer tentativa de vincular a sua pessoa a suposta irregularidade ora denunciada, Senão Vejamos;
I – Como é público e notório no Município de Capoeiras, sempre tive e sempre tenho, o cuidado e o devido respeito, aos princípios da Legalidade, tanto na esfera administrativa do meu governo, como também no atos do exercício do meu mandato político, e, sobretudo, na condição de cidadão, empresário e um pai de família, nunca comunguei com as aludidas práticas nefásticas políticas. Ao contrário dos meus adversários políticos, que ao longo de suas vidas públicas sempre trilharam pelo caminho da ilegalidade e de, sobretudo, na contramão da história de nossa cidade.
II – Venho neste momento externar toda a minha indignação sobre as aludidas acusações do meu suposto envolvimento com as referidas transferências irregulares de títulos de eleitores, nesse sentido, já determinei a minha assessoria jurídica de tomar as providências devidas contra os aludidos acusadores, processando os mesmo tanto na esfera criminal como na esfera civil.
III – Ainda neste momento quero também mencionar que confio plenamente na Justiça Eleitoral, especificamente no Cartório da 130ª Zona (Capoeiras e Caetés), acreditando que as aludidas supostas práticas eleitorais se caso existiram serão devidamente corrigidas no momento certo e oportuno, porque tem a competência de assim fazer.
IV – Restando assim configurado a questão, que as supostas denúncias nada mais são que o mero instrumento para criação de fatos políticos, ou seja, um simples factóide, que tem como intenção dar visibilidade a quem o povo já reprovou através das urnas, nas últimas eleições, 2008 e 2010.
                                   Capoeiras-PE, 18 de Maio de 2012.
Luiz Claudino de Souza
Prefeito de Capoeiras

Fonte: Assessoria do Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário