quarta-feira, 16 de maio de 2012

EVENTOS DE GRANDE PORTE DEVERÃO TER UTI MÓVEL

Os estádios brasileiros deverão ter unidades de tratamento intensivo móvel (UTI móvel) durante competições esportivas com a presença de mais de dez mil torcedores. A medida está prevista no projeto de lei de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado nesta terça-feira (15/5). Agora, a matéria segue para exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde receberá decisão terminativa.
“Diversos episódios de morte súbita, ocorridos em competições esportivas e veiculados pela mídia demonstram a necessidade de que os atendimentos dos problemas de saúde ocorridos durante esses eventos sejam mais rápidos e eficientes”, justificou Humberto Costa, que é médico e já ocupou o cargo de ministro da Saúde durante o governo Lula.
O Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003) já exige que a entidade responsável pela organização de qualquer evento esportivo disponibilize um médico, dois enfermeiros e uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes. O projeto de lei do Senado (PLS 640/2011) altera o estatuto para que, pelo menos uma dessas ambulâncias seja veículo do tipo UTI móvel.
Fonte: Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário