sexta-feira, 22 de maio de 2020

Maia: “Quem não é médico não pode sugerir cloroquina”

Adicionar legenda
Em entrevista concedida ao Blog de Magno Martins, O senhor usaria a cloroquina? o deputado e Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia respondeu o seguinte: Recomendado por Bolsonaro não, pois ele não é médico. Mas se for por um médico, sim, ele que vai me dizer. Eu não posso chegar para a minha esposa ou para o meu pai e perguntar se devo usar, pois eles não são médicos. A minha opinião é que político não trata de prescrever remédio. Nem presidente, nem governador. Quem trata é médico. Qualquer coisa fora disso que não der certo, é perigoso. Se um médico disser para usar, use. Se não disser, não use. Pode ter efeitos colaterais graves. Ano passado por exemplo meu pai tomou um remédio para vertigem. Era pra tomar uma semana e voltar ao médico. Só que ele ficou um ano tomando e não voltou. No Natal do ano passado, caiu duas vezes. Ele fez o exame e era excesso de remédio contra vertigem. Poderia ter morrido porque se automedicou por um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário