terça-feira, 19 de maio de 2020

Dell e Telecine derrubam anúncio de site de fake news bolsonarista após alerta de perfil no Twitter



Fórum - A ação do movimento Sleeping Giants nos Estados Unidos, que tem como objetivo derrubar o financiamento de sites de notícias falsas, mobilizou a emergência do Sleeping Giants Brasil. A atuação do perfil, que começou na segunda-feira (18), já fez duas empresas anunciarem a remoção de propaganda no Jornal da Cidade Online (JCO).

As primeiras empresas alertadas pelo perfil foram Philips, Dell, Telecine, Folha de S. Paulo, Samsung, além do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Por enquanto, apenas Dell e Telecine anunciaram que vão rever as publicidades.


“Obrigado por nos informar. Já pausamos a campanha, que funciona de maneira automática, e vamos analisar todos os portais que estão veiculando o anúncio. Somos totalmente contra a disseminação de fake news e precisamos, juntos, combate-la”, escreveu a Telecine. “Assim que recebemos essa informação, solicitamos a retirada dos anúncios automáticos. Repudiamos qualquer disseminação de notícias falsas”, declarou a Dell.

Leia a íntegra na Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário