sexta-feira, 22 de maio de 2020

Celso de Mello: ‘Autores de ameaça a juízes são bolsonaristas fascistóides’



Do Blog de Esmael

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, afirmou nesta quinta-feira (21) que pessoas que têm enviado mensagens anônimas e com ameaças de morte juízes de tribunais de Brasília são “bolsonaristas fascistóides, além de covardes e ignorantes”.

O decano do STF não recebeu textos ameaçadores. Mas, questionado pela coluna sobre o teor das mensagens enviadas a outros juízes, afirmou ainda que seus autores “revelam, com tais ameaças, a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia”, segundo informou a jornalista Mônica Bergamo na Folha de Sâo Paulo.

As mensagens enviadas a juízes, reveladas pelo jornal Correio Brasiliense, falam em “matar em legítima defesa”, pois será “decretado” um Estado de Sítio no Brasil sob o “comando do general Braga Netto”, ministro da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro.

Braga Netto pediu investigação sobre os textos enviados aos magistrados.

Celso de Mello é o relator do inquérito que investiga as declarações do ex-ministro Sergio Moro, da Justiça, sobre suposta tentativa de Jair Bolsonaro de interferir na Polícia Federal e nessa sexta (22), ele deve divulgar se levanta ou não o sigilo do vídeo da reunião ministerial entre ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário