quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Operação apreende queijo falsificado no mercado de Afogados

Na manhã de ontem (18/09) fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da polícia civil realizaram uma ação conjunta de combate à falsificação e a clandestinidade de queijos nas proximidades do mercado de Afogados.
A ação aconteceu depois que produtores registrados denunciaram a falsificação de embalagens que estavam sendo comercializadas irregularmente. Há cerca de 15 dias foi apreendido cerca de 64000 bolsas que iriam ser vendidas e utilizadas indevidamente.
Hoje a ação flagrou a chegada de 14 carros com os produtos irregulares, sendo 12 caminhões e dois carros menores, totalizando cerca de onze toneladas de queijo. Todos estavam com embalagens falsificadas ou de estabelecimentos irregulares, sem registro. “Os envolvidos podem responder por até quatro crimes: Crime contra marcas e patentes, devido a falsificação de rótulos, concorrência desleal, crime contra a ordem tributária e o mais grava de todos crime contra a saúde pública”, explicou o Delegado Antônio Guerra.
Todos os veículos apreendidos foram levados para a sede da Adagro, onde foram ouvidos pela polícia e autuados pela fiscalização da Adagro devido ao comércio irregular. “O produto era fabricado sem cumprir as exigências sanitárias e depois embalado com rótulos falsos ou que tinham o registro cassado”, explicou o Gerente de Registro e Cadastro da Adagro, Antonio Teles.
Todo o produto apreendido foi destruído no local. Participaram da operação cerca de 40 policiais e 4 fiscais agropecuários. Ainda esta manhã nove produtores procuraram a Adagro para regularizar seu estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário