terça-feira, 20 de março de 2018

Após evoluir do macaco, o homem está voltando

Josias de Souza
Depois de ser fuzilada no Rio de Janeiro, a vereadora Marielle Franco, do PSOL, sofreu duros ataques nas redes sociais. Até autoridades, como a desembargadora Marília Castro Neves, do Rio, e o deputado federal Alberto Fraga, de Brasília, vincularam a assassinada a bandidos. Escreveram que a morta foi eleita pelo comando Vermelho. É tudo mentira. Mas cabe perguntar: E se fosse verdade? Isso justificaria o fuzilamento?

Se essas manifestações servem para alguma coisa é para demonstrar o seguinte: as perspectivas de sobrevivência da raça humana eram bem maiores quando estávamos indefesos contra feras pré-históricas do que hoje, quando estamos indefesos contra nós mesmos. Na Idade Mídia, alcançamos as trevas da civilização. A sociedade se embrutece a cada dia.
O deputado Fraga e a desembargadora Marília tentaram se reposicionar em cena. Ele apagou a postagem mentirosa e disse que “talvez” tenha algum “arrependimento” por ter despejado na internet algo que “não tinha checado”. Ela reconheceu ter repassado as mentiras “de forma precipitada”. Ambos serão acionados nos foros próprios. É bom que sofram constrangimentos.
Quanto a você, cuidado com o que compartilha. Quando estiver nas redes sociais e achar que descobriu para onde caminha a humanidade, siga na direção oposta. Está claro que, depois de evoluir do macaco, o homem já está fazendo o caminho de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário