O ministro da Educação, assina, neste sábado(13), o credenciamento da Fundação Joaquim Nabuco como Escola de Governo. A partir de agora a Fundaj poderá ofertar cursos de pós-graduação por meio de uma Escola de Governo feita para aproximar conhecimento e prática. A proposta une três pilares básicos, ensino, pesquisa e projetos, apresentando a Pernambuco e ao Brasil, um modelo de escola diferente.
A Escola de Governo Joaquim Nabuco se propõe a formar líderes de pensamento aptos a redesenhar e repensar a lógica de políticas públicas nacionalmente. Isso será feito não apenas academicamente, mas construindo na prática, a capacidade de mudança, da base ao topo: estreitando o contato com os governos locais e entendendo os problemas da região sob a ótica dos gestores. No pedido de Credenciamento junto ao Inep e ao Conselho Nacional de Educação,em 2016, a Fundação recebeu conceito 4, de uma escala de até 5.
A grade de cursos ainda está sendo definida, mas promete ser pautada pela inovação na forma de (re)pensar a prestação de serviços públicos. As atividades presenciais obrigatórias serão realizadas na sede da Fundaj até que o prédio da Escola de Governo seja inaugurado junto com uma série de projetos da Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário