Blog da Folha
Em debate, o ex-ministro Carlos Gabas criticou o projeto de Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB). Segundo ele, o governo vem “maquiando números” para defender mudanças que são “brutais e excludentes”. Gabas participou de ato no Recife, na última quinta-feira (23), e em Caruaru, no Agreste, hoje. As visitas são organizadas pelo gabinete do senador Humberto Costa (PT).
"O governo faz uma confusão proposital dos números para dizer que estamos quebrados. Mas a verdade é que a Previdência não é deficitária. Podemos afirmar com muita certeza: a dificuldade apresentada hoje é conjuntural e não estrutural. E você não ataca um déficit conjuntural não indo na raiz do problema, que é a crise econômica”, disse Carlos Gabas.
Gabas disse, ainda, que a proposta não foi debatida com a população e pode gerar impactos econômicos ainda mais graves para um país em crise. “Esse projeto de Reforma da Previdência é ruim para todo mundo. Não pode passar porque ela é cruel com toda a sociedade. Tem que ser retirado. Não podemos ficar apresentando emenda. Tem que ser rejeitado na íntegra”, argumentou.
O senador Humberto Costa falou sobre o descontentamento com o projeto. “Na medida em que a população vem tomando conhecimento sobre a Reforma de Temer, aumenta também a sua rejeição. Por isso, é fundamental trazer essas informações para a sociedade. Só com a mobilização de todos vamos conseguir enterrar de vez esse projeto que é extremamente danoso para a população brasileira”, afirmou o parlamentar.
A proposta da Reforma da Previdência tramita na Câmara dos Deputados. Há dois dias, Temer anunciou a retirada de servidores públicos estaduais e municipais da proposta que muda as regras de aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário