terça-feira, 6 de setembro de 2016

SP: Justiça solta manifestantes presos pela PM


Do blog de magno martins
Os 19 manifestantes adultos e outros dez menores presos pela Polícia Militar antes do início da manifestação contra o governo Temer e o golpe neste domingo 4, na capital paulista, foram soltos pela Justiça, que considerou as prisões irregulares.
O porta-voz da PM não reconheceu excessos da corporação durante o protesto, que aconteceu pacificamente, mas mesmo assim teve bombas disparadas por policiais contra os manifestantes que já se dispersavam e iam para casa, depois das 20h30.
Ele disse que policiais foram feridos, porém, não houve registros. O coronel também declarou que os jovens teriam admitido, sem a presença de advogados, que cometeriam atos de vandalismo.
"Reação da PM em manifestação ontem em SP foi resposta às agressões dos manifestantes", disse o porta-voz oficial. A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo divulgou fotos dos pertences dos jovens presos. As imagens mostram estilingue, pedras, celulares, líquidos em garrafas que não foram identificados e até um chaveiro do pateta. Uma barra de ferro citada em uma lista da PM não aparece nas imagens.
Na tarde desta segunda-feira 5, houve um ato no Fórum Criminal da Barra Funda em solidariedade aos jovens que foram detidos no Centro Cultural de São Paulo, por volta de 15h deste domingo – a concentração do protesto estava marcada para as 16h na Avenida Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário