quinta-feira, 8 de setembro de 2016

João Paulo é agredido durante almoço em shopping

Do blog da folha
Durante o almoço na tarde desta quinta-feira (8), o candidato pelo PT à Prefeitura do Recife, João Paulo, se envolveu numa confusão. Segundo a assessoria de imprensa do postulante, um desconhecido o atacou sem motivo aparente. O episódio ocorreu em restaurante do Shopping RioMar.
Nas imagens dos três vídeos, é possível ouvir o petista discutindo com um homem, vestido com uma camisa branca. Num deles, o desconhecido afirma que vai “dar uma bofetada” no candidato e parte para cima dele.
Segundo informações de uma pessoa que acompanhou toda a confusão, o homem passou no corredor no caminho para o banheiro. Naquele momento, João Paulo acenou para o desconhecido, que rebateu: “Não falo com petista”, xingando o candidato, segundo versões de quem estava no local. Ele teria xingado o postulante de “filho de r…” e “ladrão”. Em seguida, voltou e partiu para a agressão contra o postulante.
Na ocasião, é possível ver que João Paulo estava acompanhado de seu candidato a vice, Silvio Costa Filho (PRB), e de membros do partido e coordenadores da campanha, como Múcio Magalhães e Dilson Peixoto.
A campanha do petista se manifestou sobre o ocorrido. Por meio de nota, afirmou que “não compactuamos dessa cultura do ódio e da violência”.
Confira, abaixo, a íntegra da nota:
João Paulo é vítima de agressão
Atacado por um desconhecido, de forma covarde durante almoço no Shopping Riomar, sem nenhum motivo.
Não compactuamos dessa cultura do ódio e da violência. Vamos tomar todas as medidas legais. Essa cidade não vai ser a cidade da intolerância. O Recife vai continuar sendo de quem sabe ouvir, da democracia, do respeito ao outro. Nossa arma é o amor pela cidade, nosso escudo é a voz do povo.
O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), utilizou as redes sociais para repudiar o fato ocorrido. O comunista foi vice também de João Paulo, durante a gestão petista na Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário