segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Estudantes da rede estadual recebem aulões preparatórios para o ENEM


Na reta final do Ensino Médio, a corrida para uma vaga na universidade já faz parte da rotina dos estudantes das escolas estaduais de Garanhuns e região. A poucos meses do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), alunos de 19 municípios estão participando, aos sábados, de aulões preparatórios para as avaliações necessárias ao ingresso no ensino superior. Os momentos de estudo fazem parte do projeto “Intensivo é na Rede Estadual”, a partir de uma iniciativa da Secretaria de Educação de Pernambuco executada, na região, pela Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional.

O projeto acontece anualmente, desde 2013, com o objetivo de contribuir para a consolidação das aprendizagens adquiridas ao longo do Ensino Médio, revisando os principais conteúdos aferidos pelo ENEM. O primeiro aulão aconteceu no último sábado (03). 351 estudantes de 26 escolas estaduais lotaram o auditório da GRE do Agreste Meridional para as aulas de Biologia, com o professor Wálber Bruno Moraes, e História, com o professor Pedro Teixeira.

Até o dia 22 de outubro, outros cinco encontros estão programados de forma a contemplar os diversos componentes curriculares. Com uma metodologia dinâmica de ensino, quem conduz os aulões são docentes da própria rede estadual e professores formadores da Gerência Regional de Educação.

O “Intensivo é na Rede Estadual” é voltado para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, em articulação com as equipes gestoras das escolas do Agreste Meridional. A participação é voluntária e a estimativa é de que, até outubro, cerca de 600 estudantes assistam aos aulões. Desde 2013, mais de 3 mil pré-vestibulandos já foram beneficiados com a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário